Patricia Sala Souza supera dificuldades e cria sozinha um canal no YouTube

Por jornalista Marcelo Soares

Mesmo com algumas dificuldades, a jovem Patricia Sala Souza, da cidade de Santa Fé, surpreendeu a família quando conseguiu sozinha criar um canal no YouTube. Ela tem 18 anos de idade e é aluna assídua da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Santa Fé. O empresário Êxodo Alves de Souza, popular Kadu, pai da garota conta que ela já tem quase 600 pessoas inscritas em seu canal.

“No dia 22 de outubro a minha filha completa 19 anos de idade e o presente de aniversário que ela pede é que mais pessoas se inscrevam no seu canal, pois a cada novo inscrito é motivo de muita alegria para ela. Este é o hobby dela, onde compartilha os momentos em família e as atividades rotineiras”, salienta o pai.

A família conta que está é a segunda vez que o canal no YouTube é criado, pois a primeira vez, quando já tinha 270 pessoas inscritas, a garota perdeu a conta porque havia gravado um desenho da Disney, pois a plataforma garante os direitos autorais da companhia. “Nós até tentamos reverter a situação, não sabíamos sobre os direitos autorais e o que poderia ou não ser postado no YouTube”, frisou o pai da menina.

“A palavra tem poder e Deus é maravilhoso. Um dia minha filha disse que iria criar um canal no YouTube. E ela conseguiu sozinha”, disse o pai Kadu.

Os pais Kadu e Márcia prometeram a filha que a cada 100 novos inscritos no canal , irão promover uma festa para comemorar em família. “A criação do canal do YouTube é uma forma de se mostrar útil e capaz, além de realizar um sonho que um dia ela me revelou. Ela já acompanhava outras YouTubers na plataforma e ficou sabendo que daria para ganhar um dinheiro dependendo a quantidade de inscritos. Pensando em ajudar a família, ela tomou esta atitude sozinha”, disse o pai Kadu. A mãe Márcia e a irmã Priscila auxiliam ela com as gravações e atualizações no canal do YouTube. “A gente grava a rotina dela, brincadeiras e jogos que ajudam a estimular a coordenação motora, coisas da escola, seu cachorrinho Nick, receitas que é até um quadro no canal dela que se chama Paty na Cozinha, entre outras coisas”, afirma a irmã Priscila.

O nascimento da Patricia

 

“A Patricia é um milagre de Deus, ela nasceu de sete meses e três dias, eu tive deslocamento de placenta e perdi muito sangue. Naquela ocasião eu fiquei internada e os médicos diziam que iriam me salvar, pois não garantiam vida para ela. Ela nasceu com “soprinho” no coração, medindo 40 centímetros e com o peso de 1,6 Kg, permanecendo na incubadora durante 45 dias para ganhar peso, ao qual nesse tempo Deus realizou o milagre de fechar esse “soprinho” no coração e logo ela pode ir para casa”, disse a mãe Márcia.

Devido à falta de oxigenação quando a Patrícia nasceu, a família logo percebeu que a coordenação motora da menina foi afetada. “O médico neurologista me disse que ela teria dificuldades para aprender algumas coisas, um pequeno atraso, mas que a inteligência iria superar todas as dificuldades”, enfatizou a mãe da garota.

Aponte o seu celular para este QrCode e presenteie a Patricia se inscrevendo no canal

 

Na foto a jovem Patricia com os pais Kadu e Marcia, irmã Priscila e o cunhado Jhonatan