Palotta quer agência da Caixa Econômica em Santa Fé

O prefeito de Santa Fé, Edson Palotta Netto (PP), aproveitou a viagem a Brasília, onde foi participar de um evento com prefeitos de todo o Brasil, para cumprir uma agenda junto à diretoria da Caixa Econômica Federal para reivindicar a instalação de uma agência da instituição federal em seu município. Acompanhado pelo deputado federal Luiz Nishimori (PSD) e pela primeira dama de Santa Fé, vereadora Viviane Palotta, o prefeito foi recebido na Gerência Nacional da Caixa, e explicou ao diretor Bruno Godinho a necessidade que o município e região têm de ampliar os serviços bancários.

E sendo por meio da Caixa, um banco de fomento do governo federal, a região ganha importante aliado para o fortalecimento e desenvolvimento. Godinho colocou a reivindicação de Santa Fé na agenda de discussões da diretoria e o deputado Nishimori se propôs acompanhar de perto o trâmite da solicitação.

PAVIMENTAÇÃO RURAL

Antes de irem à diretoria da Caixa, o prefeito Edson Palotta e a vereadora Viviane Palotta foram recebidos no gabinete de Luiz Nishimori, na Câmara dos Deputados, onde foram apresentadas algumas reivindicações em nome de Santa Fé. O parlamentar informou que apresentou emendas ao Orçamento Geral da União que vão contemplar Santa Fé. Segundo ele, serão assegurados recursos federais para pavimentação em estradas da zona rural, aquisição de ônibus escolar e para a instalação do Centro de Promoção Humana. O deputado diz que apresentou emenda também em favor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Fé.

Fonte: O Maringá