Solidariedade que salva vidas

O garoto Bruno Preto Borges, de apenas 11 anos de idade, morador da cidade de Guaraci PR, se envolveu em uma única causa, arrecadar tampinhas de plástico rígido para o Hospital do Amor, de Barretos (SP) e  para o Hospital do Câncer, de Londrina.

Ele começou a arrecadação já faz alguns anos, quando houve uma campanha na cidade de Santa Fé em prol ao Hospital de Amor. Desde então o “Bruninho” continua juntando as tampinhas e faz campanha para outras pessoas juntarem também.

O garoto já conseguiu mobilizar vários colaboradores para a campanha dele. Recentemente ele levou mais de 80 mil tampinhas para o Hospital do Câncer, de Londrina. Para o Hospital de Amor, de Barretos – SP, ele já levou três vezes.

As tampinhas destinadas ao Hospital de Amor são vendidas para cooperativas de reciclagem e todo o dinheiro arrecadado é destinado para a Associação Voluntário de Combate ao Câncer de Barretos – AVCC. A cada mil tampinhas arrecadadas vale uma cadeira de rodas.

Sobre o Hospital de Amor

O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital do Câncer de Barretos, é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, interior de São Paulo.

O hospital tem uma média de 4.100 atendimentos a pacientes por dia e mais de 400 médicos que trabalham em período integral com dedicação exclusiva. É o hospital que mais atende casos de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, em 18 especialidades.