Candidato a vereador mais votado de Santa Fé, Thiago da Bicicletaria, é entrevistado pelo Jornal O Pioneiro

O Jornal O Pioneiro entrevistou no dia 23 de outubro o vereador mais bem votado da história de Santa Fé, Thiago da Bicicletaria (PP), que obteve 593 votos na última eleição municipal.

Esta foi a primeira vez que o Thiago se candidatou a vereador. Ele apoiou Edson Palotta, que foi eleito prefeito de Santa Fé, elegendo seis vereadores da sua base.

 O Pioneiro

Você foi o vereador mais bem votado da história de Santa Fé. Esperava esta expressiva votação?

Thiago da Bicicletaria

Sinceramente eu não esperava esta quantia de votos, foi extraordinário e muito gratificante. Realmente são muitos votos depositado em mim, foi uma surpresa. Nos meus cálculos eu ia tirar de 300 a 400 votos.

 O Pioneiro

O seu pai Joãozinho da Ambulância foi vereador na legislatura 2009-2012. O fato do seu pai ter sido vereador ajudou você ter sido eleito?

Thiago da Bicicletaria

Com certeza, ajudou muito. Não só pelo fato do meu pai ter sido vereador, mas ele ajudou muito as pessoas. Ele foi ambulanceiro, sempre foi uma boa pessoa. Muitas pessoas não me conheciam, mas já sabiam do trabalho que meu pai prestou no município. Por causa do meu pai e da minha família eu recebi muitos votos.

 O Pioneiro

Qual será a primeira coisa que pretende colocar em prática a partir do dia 1º  de janeiro?

Thiago da Bicicletaria

Estou pensando em um projeto que é melhorar a saúde do município. Correr atrás de mais recursos. Tem mais projetos que estão na minha mente, cito como exemplo a futura abertura de um novo parque industrial. Irei em busca de recursos para a construção de mais barracões para o setor de confecções. Uma outra coisa que também penso é asfaltar a Vila Rural.

 O Pioneiro

Ainda está eufórico com os 593 votos que os eleitores depositaram em você?

Thiago da Bicicletaria

Realmente são muitos votos, ainda não dá para acreditar. Eu sempre fiz bondade ao próximo e acho que isso me ajudou. Esta quantia de votos eu encaro com uma grande responsabilidade, pois são muitas pessoas que confiam no trabalho que irei realizar no Poder Legislativo. Pretendo trabalhar em projetos sociais que já realizo há muito tempo. Estarei lá para trabalhar, pois o vereador é o empregado do povo. Estou preparado para este desafio.

 O Pioneiro

O fato de ter nascido em Santa Fé e trabalhar no comércio ajudou você ter sido eleito?

Thiago da Bicicletaria

Sou nascido e criado em Santa Fé e trabalhar no comércio ajudou muito. Na nossa loja conversamos diariamente com muitos clientes, isso vai fortalecendo a amizade e confiança, a gente vai se tornando uma família. As pessoas que já conhecem e confiam no meu pai Joãozinho e na minha mãe Marilene, automaticamente transferiram essa confiança para mim. Conhecer os familiares de um candidato é fundamental para uma boa votação.

 O Pioneiro

Você foi eleito juntamente com mais cinco vereadores da base do prefeito eleito Edson Palotta. Como será o seu relacionamento com os três vereadores da oposição?

Thiago da Bicicletaria

No meu pensamento dentro da Câmara Municipal não tem oposição, pois acho que todos devem trabalhar em prol a população santafeense e fazer o bem. Tenho plena certeza que não teremos sérias divergências. Ademais, todos são meus amigos.

 O Pioneiro

Você trabalha no ramo de mecânica de motos e conserto de bicicletas. Como conciliará a sua profissão com o trabalho no Legislativo?

Thiago da Bicicletaria

Não terá barreiras e não vai atrapalhar em nada. As pessoas poderão vir conversar comigo normalmente na bicicletaria, como sempre fiz. Não é porque fui eleito que as coisas mudarão, atenderei todos da mesma forma, vai ser até mais fácil de me encontrar.

 O Pioneiro

O diálogo e o atendimento a população poderá ser feito na bicicletaria ou você prefere que seja feito na Câmara Municipal?

Thiago da Bicicletaria

Com certeza o atendimento a cada um poderá ser na bicicletaria, estarei de portas abertas para conversar com todos. Eu até disse para as pessoas, mesmo que não me encontrem no trabalho, podem me procurar na minha casa e contar comigo sempre. Como já disse nesta entrevista, o vereador é o empregado do povo e deve trabalhar os quatro anos do seu mandato.

 O Pioneiro

Sabemos que você também é um defensor da causa animal. Tem em mente algo que possa fazer em relação aos animais abandonados?

Thiago da Bicicletaria

Penso em assistências assertivas, com mais castrações. Irei em busca de angariar recursos e verbas para cães e gatos abandonados.

 

Thiago Wiliam dos Santos tem 36 anos de idade, nasceu em Santa Fé no dia 25 de abril de 1988 e é filho de João dos Santos e Marilene dos Santos. Ele tem o Ensino Médio completo e sempre estudou em escola pública. No ramo profissional fez curso de mecânico de bicicletas e posteriormente de mecânico de motos. Também tem curso de pintura automotiva.

 

 

 

 

Thiago é casado com Solange Gomes, com quem tem um filho, o João Emanuel, de dois anos e sete meses.