Foto: Jornal O Pioneiro

Associação Protetora de Animais de Santa Fé realiza assembleia geral extraordinária

por Marcelo Soares

A Acãochego (Associação Protetora de Animais de Santa Fé) realizou, no último dia 19 de setembro, uma assembleia geral extraordinária no plenário da Câmara Municipal de Santa Fé. O encontro, presidido por Francineia Ferreira de Souza, reuniu membros associados e pessoas da comunidade engajadas na causa da proteção animal.

Entre os principais assuntos discutidos estiveram a substituição de membros da diretoria e do Conselho Fiscal, referentes ao mandato 2023/2026, além de outros temas de interesse da entidade. A presidente sugeriu que a votação fosse feita por aclamação, uma vez que os nomes foram apresentados espontaneamente pelos participantes. A proposta foi aceita por unanimidade e a nova diretoria foi empossada, permanecendo no cargo até julho de 2026.

A diretoria ficou assim composta: Presidente: Francineia Ferreira de Souza; Vice-Presidente: Angela Maria Thomazella; 1ª Secretária: Francislaine Boian; 2ª Secretária: Fernanda do Nascimento; 1º Tesoureiro: Marcelo Soares da Silva; 2ª Tesoureira: Vera Lúcia Bilha Azenha; Conselho Fiscal (Titulares): Eder Thomazella, Solange Aparecida Rodrigues Molonha, Janete Ferreira e Eliane de Oliveira  Fioroto.

A assembleia também contou com a presença dos vereadores Rodrigo Pantaleão, Célia Marchini Bitiati, Nuhad Kassem Aboughattas e Rosinha Cancão, que manifestaram apoio ao projeto de lei que visa declarar a entidade de utilidade pública. Caso aprovado, o reconhecimento permitirá que a associação receba recursos do município, do Estado e emendas parlamentares.

O servidor público municipal e médico veterinário, Thales Everaldo Tomasella apresentou informações sobre o planejamento e o cadastro de castrações a serem realizadas pelo município, destacando ainda a participação do programa estadual CASTRAPET, por meio do Instituto Água e Terra (IAT), que também poderá contemplar Santa Fé.

A assembleia reforçou o compromisso da Acãochego com a defesa e o bem-estar animal, contando com a união de voluntários, representantes do poder público e da comunidade.

 

A presidente da Acãochego, Francineia Ferreira de Souza, sugeriu que a votação fosse feita por aclamação, uma vez que os nomes foram apresentados espontaneamente pelos participantes.

 

 

 

 

O servidor público municipal e médico veterinário, Thales Everaldo Tomasella, que coordena e auxilia o município nas ações de castrações e maus tratos, também fez o uso da palavra.