Santa Fé sedia os Jogos da Melhor Idade 60+

O evento foi considerado histórico e bateu recorde de participantes

Por Marcelo Soares

O município de Santa Fé, sediou, no dia 30/07, a 9ª edição dos Jogos da Melhor Idade 60+. A competição aconteceu no Ginásio de Esportes José Brambilla e reuniu a participação de 37 municípios, contando com 1.309 atletas, 163 dirigentes de equipes e 69 pessoas do Comitê Organizador, totalizando o envolvimento de 1.541 pessoas.

De acordo com o assessor técnico da Regional 5 (Maringá), Alexandre Custódio Nascimento, as modalidades disputadas no individual foram: Arremesso de Basquete, Chute a Gol, Dominó, Tênis de Mesa e Torre Copos. As coletivas reuniram atletas do Arremesso de Feijão, Dança em Grupo, Dança de Salão, Jogo da Memória, Quebra- Cabeça, Truco, Vôlei Câmbio e Vôlei no Escuro.

Nascimento salienta que um dos maiores desafios de realizar uma competição igual a essa é organizar, antes do evento, toda a papelada, documentos, chaveamentos e conseguir com que os participantes estejam realmente engajados.

O prefeito de Santa Fé, Edson Palotta, esteve presente e prestigiou os Jogos da Melhor Idade na Capital da Fotografia. “Este evento foi feito com carinho para quem merece todo reconhecimento. Competições dessa magnitude valoriza a Melhor Idade, promove dignidade e reforça a importância de políticas públicas que cuidam de quem tanto já contribuiu com a história de cada município participante”, enfatizou.

O coordenador e idealizador dos Jogos da Melhor Idade 60+ da regional de Maringá, Fausto Herradon, disse que essas competições são fundamentais para promover a saúde e a qualidade de vida daquele que participa.

O supervisor técnico dos Jogos da Juventude e assessor técnico da regional de Maringá, Agnaldo Baldo, que conta com mais de 30 anos de experiência na área, avaliou a competição de forma positiva. Ele parabenizou os atletas, as pessoas envolvidas nos Jogos da Melhor Idade e o Governo do Estado.

 

O Vôlei no Escuro foi uma das modalidades disputadas nos Jogos da Melhor Idade 60+, em Santa Fé.

 

 

 

 

A aposentada Anália Marques Ferreira (70), da cidade de Terra Rica – PR, competidora das modalidades Torre de Copos e Vôlei Câmbio, participa dos Jogos da Melhor Idade há cinco anos. “Minha vida mudou depois que comecei a participar dessas competições, que só trazem coisas boas: saúde, ânimo e alegria. Aqueles que não conhecem esse universo, venham conhecer imediatamente, a saúde é outra, é tudo muito bom, super indico”, disse.