Pitangueiras – A dupla que “bota a mão na massa”
O prefeito Samuel e o vice Carlinhos chamam a atenção pela disposição. O trabalho não se resume na gestão do município com cerca de três mil habitantes, a 70 km de Londrina. Os dois costumam sair no final de semana para fazer serviços pesados pela cidade e convidam os moradores para irem juntos.
Desses “mutirões do bem”, como eles chamam, a cidade ganha melhorias e economiza os recursos do município, já que os serviços são “no braço”. E quem acompanha os dois faz tudo de forma voluntária.
Recentemente, o mutirão do bem fez mais de mil metros de meio-fio, uma economia de R$ 12 mil, calculando por baixo, contou o prefeito ao deputado estadual Tiago Amaral que andou pela cidade para ver as mudanças feitas em tão pouco tempo.
“Teve um dia que a gente bateu setenta betoneira de concreto e do modo rústico”, comentou o prefeito Samuel.
O vice-prefeito Carlinhos, que é agricultor, pilota as máquinas do município, pinta rua e trabalha durante a semana fazendo serviços pela cidade.
PARQUE INFANTIL – Tiago Amaral conheceu um dos resultados mais impressionantes do mutirão. No bosque municipal, a área verde ganhou um parque com brinquedos feitos em madeira e que enche de orgulho os moradores, diverte as crianças e chama a atenção dos visitantes. Dos bancos de madeira aos brinquedos, tudo feito com muito capricho pelo prefeito, vice e moradores.
“A gente anda pelo Paraná e fica feliz em ver resultados em tão pouco tempo com um grupo de vereadores parceiros”, comentou o deputado Tiago Amaral.
A visita rendeu recursos que chegam na casa dos R$ 2,5 milhões, são caminhões para executar os mais diversos tipos de serviço do município: caçamba, poliguindaste, limpa fossa, coleta seletiva. Haja caminhão.
Em Curitiba, quando estava junto com o deputado para tratar da liberação dos caminhões e ouviu do secretário que um dos veículos podia atrasar mas que ia chegar pronto, o prefeito respondeu: “melhor ainda se chegar pronto, mas se precisar a gente monta o caminhão também, não tem problema”.
