Jair Bolsonaro tem traumatismo craniano após crise na cadeia e Michelle Bolsonaro desabafa: ‘Meu amor não está bem’

Jair Bolsonaro tem traumatismo craniano após crise na cadeia e Michelle Bolsonaro desabafa: ‘Meu amor não está bem’

Michelle Bolsonaro afirma que o marido sofreu uma queda e bateu a cabeça em um móvel.

Jair Bolsonaro sofreu uma queda e bateu a cabeça em um móvel durante a madrugada desta terça-feira (06), na cela onde está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. O acidente, que acontece dias após a cirurgia para tratar hérnia inguinal, foi revelado por Michelle Bolsonaro em seu perfil no Instagram.

“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel”, disse a ex-primeira-dama, sem entrar em maiores detalhes sobre o que teria motivado a crise.

Michelle afirma que Bolsonaro, que faturou um prêmio na Mega da Virada, só recebeu atendimento pela manhã. “Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para minha visita. Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros. Só Deus”, desabafou.

Em contato com o canal CNN, o cirurgião Cláudio Birolini, que cuida de Bolsonaro, confirmou que o ex-presidente sofreu traumatismo craniano leve. Ao jornal O Globo, a PF afirmou que o político foi examinado por um médico da corporação que não identificou a necessidade de encaminhamento hospitalar.

O QUE É A HÉRNIA INGUINAL, DOENÇA QUE LEVOU JAIR BOLSONARO À MESA DE CIRURGIA?

A hérnia inguinal, localizada na virilha, acontece quando uma parte do intestino ou tecido abdominal se projeta através de um ponto fraco na parede muscular da região. Causa inchaço, dores e desconforto, principalmente, em momentos de esforço, tosse ou longos minutos em pé. No caso de Bolsonaro, ocorreu dos dois lados, por isso, é chamada de bilateral.

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o procedimento após uma avaliação médica da PF, que concluiu que Bolsonaro precisava passar pela correção cirúrgica para o quadro não se agravar mais.

A defesa do ex-presidente condenado por tentativa de golpe também pediu que ele ficasse em prisão domiciliar devido ao estado de saúde, mas Moraes negou. O ministro alegou que Bolsonaro pode receber atendimento médico particular sem autorização judicial e que há uma equipe da PF para atendê-lo em casos de emergência. Além disso, ele também citou os descumprimentos de medidas cautelares e o risco de fuga.

Fonte: msn.com