Conselheiros Tutelares tomam posse em Ângulo
Os novos conselheiros tutelares, da cidade de Ângulo, eleitos para a gestão 2024/2028, foram oficialmente empossados e diplomados na manhã desta quarta-feira, (10/01), em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores.
Os seis conselheiros eleitos pela população angulense são: Adelino Gomes de Moraes, Elaine Cafaccio de Lima, Leonardo de Almeida Camargo Stecinski, Marta Cristina Moreira Fanhani e Marta Pereira Galvão Bosso.
O vice-prefeito Alexandre de Souza Profeta (Panda), que na ocasião representou o prefeito Rogério Bernardo, parabenizou os conselheiros eleitos e reiterou o esforço e a parceria do executivo junto ao Conselho Tutelar, com o intuito de apoiar o trabalho, garantindo os direitos das crianças e adolescentes do município.
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcelo Covre, parabenizou os conselheiros eleitos. Também estiveram presentes na cerimônia de posse a secretária de Assistência Social, Elizabete Pelegrini Bossi, a advogada Drª Mariana Kelly da Silva, a presidente do CMDCA, Jaqueline da Silva Fonseca, a secretária de Educação, Tânia Cristina Cintra Brunhera e o secretário de Segurança Pública, Sargento Neto.
Sobre o Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Está definido pela lei federal 8.069, de 13 de julho de 1990, em vigor desde 14 de outubro de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Tem atuação fundamental, pois servem como porta de entrada para denúncias referentes a qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Tutelar e fazer uma denúncia anônima.