Morínigo destaca postura agressiva do elenco na vitória do Coritiba sobre o Goiás

O ataque alviverde funcionou bem e o time Esmeraldino teve poucas chances

Por Camila Barbieri — Curitiba

Coritiba venceu o Goiás pelo placar de 3 a 0 na manhã deste domingo, no estádio Couto Pereira, pela primeira rodada do Brasileirão 2022.

O Verdão não abriu espaços para que o time Esmeraldino pudesse criar chances reais de gols, e de quebra, viu seu trio ofensivo fazer bela atuação logo na estreia do campeonato.

Alef Manga começou abrindo o placar, que no início do segundo tempo foi ampliado por Léo Gamalho. Igor Paixão não marcou, mas se apresentou bem durante toda a partida, puxando a marcação, driblando e apoiando os parceiros. O volante Andrey marcou o terceiro.

– Foi um bom jogo, acho que conseguimos o que buscamos, mais ainda jogando em casa. O time foi agressivo. Quando teve que marcar, marcou bem, não deixamos o Goiás jogar com muito perigo para o Muralha, mas quando eles chegaram, ele atuou bem. Todos fizeram um bom jogo, inclusive os três (Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão), e nós estamos focando no conjunto.
— Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba

Coritiba terá o Santos como adversário nos dois próximos confrontos, em campeonatos diferentes. Dia 17/04 pelo Brasileirão, e no dia 20/04 pela Copa do Brasil. Morínigo comentou sobre a necessidade de se pensar em cada jogo como sendo o único e o mais importante.

– Para nós, todos os jogos são decisivos. Não podemos esperar que acabe o campeonato para pensarmos dessa maneira, Copa do Brasil mais ainda porque são dois jogos, mas agora com o Brasileiro, também temos que trabalhar e fazer o melhor. Temos que pensar jogo a jogo com tranquilidade e utilizar essa semana para melhorar alguns aspectos e focar no dia a dia.

Coritiba enfrenta o Santos no próximo domingo, às 11h, na Vila Belmiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2022.