Na categoria de 15 a 17 anos, o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, de Foz do Iguaçu, foi campeão e garantiu vaga para a fase macrorregional. Foto: Marcelo Soares.

Etapa regional dos JEPS Bom de Bola em Medianeira define equipes classificadas para a macro

O município de Medianeira, sediou, de 22 a 25 de agosto, os JEPS Bom de Bola – Etapa Regional. A competição contou com a participação de sete municípios: Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e a anfitriã Medianeira. Os jogos aconteceram no Estádio Edegar Darolt – CESUM.
No naipe feminino, categoria de 12 a 14 anos, as alunas/atletas do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, de Medianeira, levaram para casa as medalhas de ouro. O Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, de Ramilândia, ficou com a prata e o bronze foi para o Colégio Estadual Indígena Teko, de São Miguel do Iguaçu.
Na categoria de 15 a 17 anos, naipe feminino, o Colégio Estadual João Manoel Mondrone, de Medianeira, também foi campeão. O Colégio Manoel Moreira Pena, de Foz do Iguaçu, ficou com a medalha de prata e o bronze foi para o Colégio Estadual Indígena Teko, de São Miguel do Iguaçu.
Já no naipe masculino, categoria de 12 a 14 anos, a equipe do Colégio Estadual Dom Pedro II, do município de Foz do Iguaçu, sagrou-se campeã. A disputa final foi contra o Colégio Estadual João Manoel Mondrone (Medianeira) e o placar foi de 1 x 0. O Colégio Estadual Costa e Silva, de Itaipulândia, ficou com a terceira colocação.
Na categoria de 15 a 17 anos, também no masculino, o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, de Foz do Iguaçu, venceu a decisão final por 2 x 1 o Colégio Estadual João Manoel Mondrone, de Medianeira. O Colégio Estadual Costa e Silva, de Itaipulândia, ficou em terceiro.
Sobre Medianeira, cidade anfitriã (dados do Wikipédia)
Medianeira é um município brasileiro localizado na região oeste do Paraná. A população apontada pelo Censo de 2022 do IBGE é de 54.369 habitantes. A distância rodoviária entre a cidade e a capital Curitiba é de 581 quilômetros.
A etimologia do nome tem origem religiosa, sendo uma homenagem à Nossa Senhora Medianeira, padroeira do município. De acordo com o etimologista Aquilino Ribeiro, o termo “Medianeira” pode ter o significado de aliada, árbitra, protetora ou ainda que intercede (intervém) a favor de alguém.
Medianeira está situada na Mesorregião do Oeste Paranaense e faz divisa com os seguintes municípios: ao norte: Missal e Ramilândia, ao sul: Serranópolis do Iguaçu e ao leste: Matelândia.
Os jogos são uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NRE) e Escritórios Regionais do Esporte (EREs), com apoio das gestões municipais e da Federação Paranaense do Desporto Escolar.
COM/JEPS
Marcelo Soares