Análise: Coritiba mostra poder de reação de novo contra o Flu e tem início competitivo na Série A
Coxa assume a quinta posição do Brasileiro em quatro jogos e aproveita para somar pontos na largada do Brasileiro. Coritiba tem 100% de aproveitamento no Couto Pereira em duas partidas
Por Guilherme Moreira — Curitiba
A vitória épica de virada do Coritiba por 3 a 2 sobre o Fluminense no domingo, no Couto Pereira, pela quarta rodada, anima o torcedor alviverde. O Coxa tem se mostrado competitivo e aproveita o início do Campeonato Brasileiro para somar pontos.
O Coxa saiu com dois gols de desvantagem na primeira etapa, aproveitou a expulsão de André no começo do segundo tempo e virou com superioridade numérica. Ganso marcou dois para o Flu, e o Coritiba fez com Léo Gamalho (duas vezes) e Andrey.
Essa foi a segunda vez seguida que o time alviverde não desiste do resultado, evita a derrota e ainda soma ponto. Na rodada anterior, a equipe coxa-branca buscou um 2 a 2 contra o atual campeão Atlético-MG, no Independência.
Mais que isso, o triunfo diante do Tricolor carioca é a sexta virada dos comandados de Gustavo Morínigo em 2022. O treinador e o elenco têm se mostrado conscientes de que ainda é muito cedo para projeções maiores, mas também sabem que é preciso ganhar gordura na tabela.
Essa soma na largada do Brasileirão pode ser importante tanto para uma permanência na elite, principal objetivo da diretoria, quanto também para garantir vaga em uma possível competição sul-americana.
Além disso, a força no Couto também é determinante. Até agora, duas vitórias em dois jogos na competição. Já na temporada, a invencibilidade continua. Em 11 jogos, são oito vitórias e três empates, com 21 gols marcados e sete sofridos.
