Sob olhar de Felipão, Athletico vence Ceará com gol de Abner

Abner foi autor do único gol, no segundo tempo. O Furacão ainda perdeu pênalti com Terans. Athletico chega aos seis pontos, e equipe cearense tem três

Deu Furacão!

Sob olhar de Felipão, o Athletico venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (7), em casa, pela quinta rodada da Série A do Brasileiro. Abner foi o autor do único gol, no segundo tempo. O Furacão ainda perdeu pênalti com Terans. Athletico chega aos seis pontos. Ceará segue com três pontos, com três derrotas seguidas.

  • Primeiro tempo

    O Athletico teve a primeira boa chance, em chute de Terans defendido por João Ricardo. Em lance confuso na área, os donos da casa chegaram com perigo mais uma vez, em chute de Marcelo Cirino à direita do gol do Vovô. Em passe açucarado de Mendoza, Lima, de frente com goleiro, chutou por cima do travessão. João Ricardo ainda precisou trabalhar mais, em boa tentativa de Vitinho.

  • Segundo tempo

    O Athletico voltou pressionando e chegou ao gol com Abner. Em seguida, teve pênalti marcado com revisão do VAR. João Ricardo defendeu a cobrança de Terans. Mais uma vez, Terans ficou frente à frente com o goleiro do Ceará, mas não chutou, e a torcida ficou reclamando. O Ceará respondeu em chute de primeira de Lindoso, à direita do gol. Os donos da casa administraram até o fim e festejaram.

    • Próximos embates

      Ceará enfrenta o Tombense na quarta-feira (11), às 19 horas, em casa, na terceira fase da Copa do Brasil. O Athletico volta a campo na terça-feira, às 21h30, quando recebe o Tocantinópolis pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será contra o Fluminense, sábado, no Maracanã.

    • Anunciado como novo diretor técnico e treinador do Athletico, Luiz Felipe Scolari acompanhou a partida na Arena da Baixada. A estreia de Felipão no Furacão será na terça-feira, contra o Tocantinópolis, na própria Baixada, pela Copa do Brasil. Quem comandou o time contra o Ceará foi Wesley Carvalho, técnico do sub-20 do Athletico.

      Fonte: ge.globo.com