Aplicativo PETIS já está disponível para cadastrar os animais de Iguaraçu
A cidade de Iguaraçu acaba de lançar um novo canal de comunicação que vai auxiliar no registro de cães e gatos do município e irá organizar a fila de castração animal. O aplicativo PETIS já pode ser baixado pelos donos dos animais que ao cadastrarem seus bichinhos receberão um Registro Geral Único, com um identificação numeral que será gerada exclusivamente para cada pet.
O aplicativo funciona como uma rede social animal podendo conter foto do animal cadastrado, espécies, porte, idade, informativos sobre doações, adoções e principalmente a inscrição para o serviço de castração gratuito oferecido pela Prefeitura.
A primeira dama e secretária de Saúde, Eliana Ribeiro, explica que o app trará agilidade, funcionalidade e transparência nas informações. “O foco principal neste momento é organizar a fila do programa de castração dando prioridade para os animais comunitários e para donos inscritos em programas sociais. É importante que ao se cadastrar a pessoa insira todos os dados que o aplicativo solicitar. Se o nome do animal não constar na fila é porque não foi aprovado nos critérios exigidos”, salienta a secretária Eliana
“O app PETIS irá nos auxiliar primeiramente nesse programa de castração principalmente evitando as faltas por esquecimento. Vamos estar em contato diretamente com o dono do animal para passarmos os recados importantes”, disse o prefeito Eliseu Costa.
Foi iniciado no mês de outubro o Programa de castrações e cadastramento dos animais no aplicativo PETIS.
“Um sonho torna-se realidade. Deus sabe o quanto meu coração está feliz e grata por este momento, foram dias e noites lutando pela causa animal e hoje posso contemplar tudo isso acontecendo de forma tão bem organizado”, disse a primeira dama e Secretária de Saúde, Eliane Ribeiro. Ela agradece todos os envolvidos nesta causa animal.
