Prefeito de Ângulo e presidente da AMUSEP, Rogério Bernardo, participa do “Programa de Interiorização” e assinatura de Termos de Adesão a vários projetos do Estado
Desde o início do ano, o prefeito de Ângulo e presidente da AMUSEP, Rogério Bernardo, está trabalhando em busca de novas empresas, indústrias de pequeno e médio porte, com o objetivo de aumentar a oferta de empregos no município.
“Geração de emprego e renda é um dos grandes desafios que assumimos em nossa gestão e não vamos medir esforços para que Ângulo se transforme num polo empresarial, num lugar propício para as empresas se instalarem”, comenta o prefeito Rogério, enfatizando que onde há empregos toda a economia local melhora e consequentemente, o município todo.
No dia 30 de setembro, o Prefeito Rogério Bernardo assinou o termo de adesão, juntamente com o Secretário de Justiça, Família e Trabalho Ney Leprevost e levou para o município um Posto Avançado da Agência do Trabalhador. A ação se dará por meio do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda, da Secretaria Sejuf, em parceria com as prefeituras. É um desdobramento do projeto Emprega Mais Paraná, que tem como objetivo facilitar o encaminhamento de trabalhadores em todos os municípios paranaenses.
O Posto Avançado de Ângulo estará vinculado à Agência do Trabalhador de Astorga e contará com suporte dos Escritórios Regionais da Sejuf. Os atendimentos serão presenciais e seguirão todos os protocolos das autoridades sanitárias, além dos decretos municipais.
O prefeito conta com a atendente e responsável do posto, Tais Vitorino, capacitada pela SEJUF para iniciar os atendimentos no município. Segundo ela, esta é uma grande conquista para o município, pois facilitará o dia a dia dos munícipes, que não precisarão mais ir a outros municípios para requerer serviços prestados pela Agência do Trabalhador.
No posto avançado, além do atendimento ao trabalhador que busca uma colocação no emprego formal, também será feito em breve a capacitação da atendente para o atendimento daquelas pessoas que necessitam solicitar o benefício do seguro-desemprego.
Essa unidade facilitará o acesso do trabalhador à capacitação profissional, ao microcrédito e demais programas relacionados à política de trabalho, emprego e renda no Estado.
